O verão invade o segmento infantil

“Vem chegando o verão”…este é o tema do Sony Fashion Weekend Kids, evento de moda infantil que apresenta nos dias 2, 3, 4 ,6, 7 de setembro, no Shopping Iguatemi, as principais tendências para o próximo verão de grifes como PUC, Hering Kids, Tyrol e Cris Barros Mini.

O evento que está em sua décima terceira edição traz uma linda decoração inspirada no verão francês dos anos 20 em tons pastéis, com barcos, peixinhos e gaivotas.


Além dos desfiles, as crianças se divertem em espaços criados especialmente para elas. Na Bibi pintam um saquinho de sapatos, na Havaianas brincam com um quebra-cabeças e ganham uma sandália da marca, na Sony, se divertem com jogos. Já na Piks, os pequenos decoram cupcakes e na Brigaderia participam de uma oficina de brigadeiros. Há ainda o espaço do Instituto Pequeno Príncipe, onde é possível fazer gols e desenhar.

Conheça as novidades das grifes que se apresentaram no evento.

2IN

Ao som da cantora Manu Gavassi ao vivo, a grife destinada aos tweens de 10 a 14 anos abusa dos jeans em shortinhos no bruto ou black com barra virada, ou no azul médio com rendas. As skinnies não saem do guarda-roupa feminino e o denim mais leve surge em saias rodadas e vestidos com pregas. Para complementar os looks, camisas no xadrez e batinhas em algodão. Para os meninos, jeans reto no black com esbranquiçados O couro com efeito matelassê surge em looks para as baladas , além de saias com babados e cintura alta.

PUC

Indiazinhas modernas com um quê dos hippies dos anos 70 deram o tom no desfile da PUC. Destaque para a mistura de estampas étnicas, florais, bolas…O jeans para as meninas surge nas minissaias, bermudas justas com detalhes flúors e na capri com barra virada no baby blue. A sarja vem com reservas de cor no shortinho verde oliva. Para os garotos, calças com esbranquiçados, bermudas em sarja no marinho e no bege e, com estampas xadrezes. Na passarela, Márcio Garcia.

TROUSSEAU PETIT

A marca chique de roupas de cama, mesa e banho resolveu lançar uma coleção para o pequenos com lindos pijaminhas e camisolas, além de macacõezinhos para os bebês, vestidos com casinhas de abelha, shorts e batinhas estampadas para as meninas, e calças em sarja e camisas para os meninos.

D. Tonetti

A grife infantil que começou vendendo vestidos de daminha, apresentou também uma linha super fashion com inspiração navy em tons de vermelho, azul e branco mesclada a um piquenique no campo. Os vestidos ganham bordados vazados, babados e pregas. A malha de algodão é a principal matéria-prima e, garante o conforto dos pequenos em shortinhos, regatas, batas e macacões. Para os meninos, a sarja vem nos tons neutros em bermudas com bolsos laterais que acompanham camisas com patchs ou estampa xadrez e, o jeans bruto invade calças capri.. Para as meninas, calça em sarja no branco com lacinhos. Entre as estampas, bolas, listras, florais e xadrez vichy em tons pastéis.


Os vestidos de daminha vêm com desenhos florais, tule, renda, bordados e babados. Na passarela, Gabriela Duarte.

HERING KIDS

A grife que vende roupas para brincar e passear mescla muito bem informação de moda com preços competitivos. A linha jeanswear é bem democrática e traz diversas lavagens, com destaque para as manchas esbranquiçadas em lavagens mais escuras e para o denim leve no baby blue em vestidos, saias e coletes. As sarjas vêm em diversos tons como o verde, bege, rosa e vermelho. As modelagens das calças são mais justas e ganham barra virada. Para os bebês, a malha que imita denim oferece conforto às peças. As estampas invadem toda a coleção com folhagens, florais e xadrezes. Na passarela, Rodrigo Lombardi.

VANESSA DE CASTRO