O visual e o volume dos fits desejo do Inverno 2017

Enfeites, camadas, e releituras da silhueta feminina. É oficial: de acordo com o fast-fashion internacional; o Inverno 2017 vai sair bastante da proposta do fit perfeito e ultra-justo – sem deixá-lo completamente de lado. Teremos sim, muitas versões das hot pants na estação. Mas teremos também muitas pantacourts criativas, boyfriends enfeitadas, e até mesmo peças com apelo conceitual; simulando sobreposições de camadas na própria construção.



E uma das peças que tem maior espaço nas lojas, é justamente a boyfriend decorativa, diferenciada por bordados em motivos de flores, borboletas; patches de personagens infantis, estampas de estrelas e pinturas manuais. É uma das únicas modelagens de jeans que adota a cintura relaxada – pois o high waist predomina nos demais itens da estação.



As pantacourts também evoluem para a proposta mais adornada, mas são fits secundários pois junto com as boyfriends; temos um crescimento da oferta do mom jeans – a calça com entrepernas reto e cintura elevada que ganha apelo cool na temporada; e adere aos padrões decorativos da estação.



Mas toda regra tem sua exceção – e na temporada, este papel é reservado ao mix de jeans black : um sortimento que proporciona um bom respiro ao mood boho e ao romantismo do look. Estilo biker, construção estruturada, lavagens ácidas, texturas ricas, fechos aparentes, rasgadinhos e remendos serão suas linguagens; e o senso de urbanidade – sua palavra de ordem.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR