Ocupação Zuzu acontecerá dentro do calendário oficial da SPFW

O Itaú Cultural, através do programa “Ocupação”, em sua 17ª edição resgata a memória da estilista Zuzu Angel na exposição “Ocupação Zuzu”, que faz parte do calendário oficial da SPFW. Com curadoria de Hildegard Angel, filha mais nova da estilista, do Itaú Cultural e de Valdy Lopes Jr, que também assina a cenografia da exposição, este é o primeiro evento do instituto a tratar de moda como expressão artística e reflexão cultural. Serão ao todo quatro andares do instituto dedicados a documentos, cartas, vestidos e referências que constroem o universo da fashion designer.


Em meio à SPFW, a exposição contará com um desfile-performance no dia 02/04 (quarta-feira) às 17hrs, sob direção de Karlla Girotto, que até 2007 foi responsável por desfiles performáticos e inesquecíveis na semana de moda paulistana e ficou conhecida por fomentar discussões entre arte, moda, cultura e sociedade. Os vestidos réplicas de Zuzu e de vinte dos mais importantes estilistas brasileiros, como Alexandre Herchcovitch, Adriana Degreas, Amapô, André Lima, Fause Haten, Fernanda Yamamoto, Gloria Coelho, Gustavo Silvestre, Huis Clos, Isabela Capeto, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Neon, Pedro Lourenço, Ronaldo Fraga, Sonia Pinto e Walter Rodrigues, além de um vestido da própria Karlla Girotto desfilarão com o conceito de exposição em movimento.


A exposição abre ao público no dia 1º de abril e poderá ser visitada até 11 de maio. Performances, mostras de cinema e encontros com estilistas trazem à tona a multiplicidade da obra de Zuzu Angel e a legitimidade de sua luta contra a repressão da ditadura brasileira, que em 1971 prendeu e matou seu filho de 26 anos, Stuart Angel.


ITAÚ CULTURAL – Ocupação Zuzu

Local: Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP

Telefone: 11. 2168 1777