Opções femininas e masculinas devem conquistas as araras no inverno 2016

As calças jogging ainda não chegaram com tudo no Brasil, mas a promessa é que, para a temporada de inverno 2016, o item apareça em mais araras e conquiste mais espaço entre o público nacional, principalmente entre o mercado masculino e jovem.


Esse modelo, que já conta com uma boa dose de tecidos tecnológicos para auxiliar na criação da peça perfeita, ganha ar contemporâneo e trendy no fit com comprimento afunilado e quadril levemente solto do corpo. As opções de fit também chegam às modelagens retas, que, para as mulheres, podem flertar com os estilos das calças jeans boyfriend e da tradicional e confortável calça de moletom.


Apesar do beneficiamento das peças contar com todo o apelo que uma calça tradicional de denim tem, ou seja, rasgos, puídos, desgastes, efeitos delavés, used, stone washed, entre outros, as joggings são confeccionadas no denim moletom, mais maleável e suave ao toque, e normalmente ganham cinturas com elástico, cordões ou punhos, que aparecem também nas barras.


Muitas marcas apostam na modelagem jogging também com tecidos de acabamentos encerados, lembrando a estética do couro. Vale ficar de olho nessas opções sofisticadas se o seu público tem mais chance de optar por elas.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR