Organizações militares para o jeans na Glamour Polônia

É oficial: a composição do look todo-o-dia baseado nas organizações militares, caracterizado pelo visual camuflado e pela postura de afronta, é definitivamente um aliado atual e atemporal da aparência do blue denim lavado. O bom relacionamento destas duas influências icônicas do guarda-roupa streetwear, coordenados em um conflito de moda e atitude, são o foco de um editorial da edição de dezembro da revista Glamour Polônia.


Ambos são propostos na sua versão mais utilitária e funcional, revigorados por informações de moda mais corajosas, como a barra virada no avesso, que aparece em proporções gigantes na pantalona, e os buracos decorativos jogados na aparência vintage de uma boyfriend, tal qual um tiroteio de guerra. A produção de moda da publicação comprova que é possível compor com jeans e militarismo, discursos que transitam do look básico e despojado ao luxuoso e alinhado, através do simples embate entre as duas referências.


Para o segmento em geral, o grande apontamento colocado pela revista consta na estampa de camuflagem, que demonstra estratégia equivalente à trajetória identificada no segmento jeanswear. Assim como o blue denim, o padrão agora migra para os tricôs, amplia seu espaço nas coleções com macacões e saias skater, e se desdobra em propostas desejo dedicadas ao outerwear, com um mix mais criativo de jaquetas, parkás e casacos em geral. Em síntese, para quem busca soluções para o desenvolvimento de tecidos neste padrão, basta seguir a trajetória bem-sucedida de outras temporadas, já trilhada pela alta do denim.

VIVIAN DAVID / FOTOS:REPRODUÇÃO