Os aviamentos que vão pontuar as tendências do Inverno

Visual falhado, metal trabalhado pelo tempo, aspecto fosco e um mix a parte de coloridos envelhecidos – incluindo o discurso retrô da cartela navy. Os botões e metais que vão pontuar o jeans do Inverno 2018, em consenso vão renunciar ao brilho polido – e explorar o aspecto de minúcia trabalhada pelo tempo. E isso inclui os toques de moda reservados ao jeans color da estação, que vai buscar nos aviamentos um complemento ao aspecto empoeirado e desgastado do tingimento – reproduzindo os pantones direcionais da estação nos metais.



Para o mix vintage, o grande destaque cool dos botões flexíveis será dado pela ideia do aviamento bruto, feito de modo artesanal. E o design que vai comunicar essa idéia, gira ao redor dos círculos imperfeitos, da superfície amassada, das variações no aspecto do metal, ou mesmo da pintura falhada das versões coloridas.


Os fundos prata envelhecido, escurecido, escovado, ou oxidado serão os mais harmoniosos para as lavagens envelhecidas da estação. Também o cobre fosco, com algumas partes escurecidas e outras polidas; ou o dourado descascado – ambos criando um visual decorativo versátil para o jeans. O resultado final será uma leitura neutra, icônica e unissex; que vai fazer um chamado aos cerzidos, e às texturas resinadas ou metalizadas, concentradas na área dos passantes, do caseado e do e cós.



Lembrando que o Inverno 2018 também será caracterizado pelo decorativismo, em menor proporção teremos os botões que vão dialogar com aquele jeans bordado, glamouroso, que traz falas de riqueza. Estes, serão receptivos aos aviamento que conferem um toque de vermelho, em tom ligado à monarquia, aliado à contornos dourados. E para valorizar a experiência de vestir o jeans, o interior reservará frases positivas, valorizando o momento de intimidade entre o consumidor, e seu five pockets.



VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR