Os diferentes estilos que vão se sobrepôr no inverno 2015

Abotoamentos militares, grafite amassado e empapelado em estilo “aventureiro”, proposta básica elevada pelas qualidades térmicas da pele, visual utilitário e muito matelassê para provar que o denim pode cumprir com louvor, a tarefa de manter o look de inverno aquecido com suas características que são de praxe: versatilidade e durabilidade. Estas são as principais fisionomias dos casacos que vão se sobrepôr à moda todo-o-dia no inverno 2015, através do outerwear do segmento.


Estilos mais segmentados e peças mais trabalhadas, anunciam o quanto a peça ganha status na temporada. Uma trajetória que já se destacou no inverno anterior, e neste, amplia-se ainda mais com a presença da cartela black e grafite na estação. Os estilos podem se dividir entre militar, utilitário (onde entram os parkas e a jaqueta de carpinteiro), o street com propriedades térmicas (jaqueta básica e biker com pele), e o college (onde entra o modelo aviador, conhecido como bomber, que pode ganhar visual de uniforme colegial e mix de couro nas mangas).


Entre as linguagens mais requisitadas para diferenciar as peças, além das já citadas misturas com pele e couro, destaque para aparências manchadas estilo bleached, pespontos salientes nas peças, decote careca nos modelos mais femininos, denins estampados ou com construções diferenciadas, que remetem à aparência pesada dos tweeds. Confira nossa galeria.


VIVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR