Os diferentes públicos trabalhados nos editoriais em denim

A recente ampliação da importância do denim nas coleções de moda, desencadeou uma verdadeira enxurrada de editoriais temáticos do estimado visual índigo. Uma ótima oportunidade para identificação do visual do mix de produtos jeanswear segmentado por públicos já que cada revista trabalha um diferente lifestyle. Sem esquecer o mood de cada país, ainda assim é possível selecionar boas referências de peças que vestem diferentes segmentos.


O GuiaJeanswear selecionou alguns exemplos de diferentes revistas e editoriais, alguns já publicados no site porém desta vez focando a leitura do “lifestyle” trabalhado em cada um. Através da leitura do visual trabalhado nos looks é possível identificar diferentes segmentos passíveis de vestir cada estilo proposto, com coerência, imaginando seus respectivos cenários e diálogos com as tendências atuais.


SARIE MAGAZINE: Neste editorial, o denim color block do top veste o público feminino que cultua desapego material, ligado à natureza, com humor relaxado. A imagem é bastante ilustrativa, já que a modelo encontra-se com um regador em um jardim. O look, absolutamente coerente, mostrando que as tendências atuais podem ser incluídas até mesmo para o público não aficcionado pelos movimentos da moda.


FREE PEOPLE: Nesta imagem, uma boa idéia do visual jeanswear para o público mais neutro, jovem, que cultua o frescor de hábitos desencanados como andar de bicicleta, passear em parques, etc. Um público urbano, mas atento à inclusão de bons hábitos em seu estilo de vida. Veste a boa moça, do tipo família, que não está tão vinculada às últimas tendências pois opta por peças atuais e neutras.


JALOUSE MAGAZINE: Aí está uma boa referência para o público feminino urbano, que explora seu lado atual com delicadeza, procurando sempre um visual mais ameno e meigo. Para o público feminino jovem, universitárias, que buscam explorar sua beleza através do frescor de sua idade. Também é um visual inspirador para ambientes que mesclam cenários urbanos e litorâneos devido ao despojamento ou cidades do interior.


COSMOPOLITAN: Para mulheres urbanas em sua essência, que não seguem tendências mas usam confirmações. Um visual mais maduro e auto-suficiente. Perfil mais lógico, prático e ágil. Valoriza peças versáteis e funcionais, abdica do glamour por uma produção mais compenetrada.


FLARE: Este editorial, já publicado em nosso site, é uma ótima leitura para o público teen, ou jovens com perfil mais vanguardista. Garotas das classes A/B, inquietas, frequentadoras de baladas, vinculadas à musicas alternativas ou eletrônicas, que buscam se destacar pela irreverência no visual, focando um estilo glamouroso e feminino.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO