Os estilos e materiais que vão incrementar a lateral do jeans

Moda atlética, estilo sem gênero, decorativismo, e jeitão de jeans reaproveitado. Cada influência, à sua maneira, vai somar inspirações no jeans do Inverno 2018. A lateral, vai ser uma das localizações chave para o acréscimo destes discursos. E uma das principais interferências que vai acordar as salas de desenvolvimento para o apelo incrementado da calça reservado à lateral, é justamente a aplicação das listras com estilo esportivo.



E é no jeans grafite que elas – as estampas verticais atléticas – mais vão agregar valor. Isto porque elas vão acrescentar ao ar sisudo do jeans com pegada masculina, falas de desempenho: em tons saturados de laranja, branco e cinza claro em total afinidade com os complementos sóbrios e formais da estação. No black, vai oscilar entre o estilo esportivo que simula o efeito de um vivo, ao visual que remete à calça dos guardas reais britânicos, encorajando a inclusão do dourado no detalhe.



A partir daí, o detalhe reservado à lateral vai evoluir para os vintages na aparência do espatulado metalizado, da reserva de pigmento nos acabamentos macios, dos efeitos trançados, da tapeçaria na calça decorativista, do cadarço com brilho no jeans upcycled, e do recorte blocked na flare setentista.



Jeggings e joggers vão trilhar o caminho oposto – buscando incluir detalhes que habilitem seu argumento esportivo para uma produção mais urbana e impessoal. E o chamado para alcançar este objetivo, vai vir dos metais e das misturas com tecidos comunicativos -seja pela textura ou pelo toque. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR