Os fits do Inverno 2018 por Cláudia Arantes

Mood setentinha; fashionista, rico em detalhes e ao mesmo tempo preservando leitura atemporal. É com essa visão, que apresentamos esta semana os croquis de Claudia Arantes, dedicados às diferentes modelagens de calças jeans que estarão em alta no Inverno 2018.



A estilista também brinca com as barras recortadas, jogando o avesso como lado aparente, quebrando as peças com recortes sem rebatimento, e invertendo o lado desfiado para o topo do entrepernas. E até do jeito de jeans reaproveitado, e sua ligação com o mood “setentinha”, temos as amarrações trançadas induzindo as peças para o lado mais delicado da tendência camponês.



Alternando as costuras entre tons de azul, palha, ocre e marinho; Claudia interpreta a tendência do decorativismo de modo comedido nos fits skinny e cropped flare. Seus patches, são miniaturas formadas por devorês limitados por pespontos. Seus bordados, são florais e românticos. E nos bolsos – ponto de equilíbrio do jeans feminino nacional – a palavra de ordem é o visual neutro e repetível, dado pela ausência de filigranas, e investimento em detalhes icônicos como reservas, e bordinhas desfiadas. Confira.

VIVIAN DAVID | CROQUIS: Cláudia Arantes