Os looks durante a London Fashion Week que marcaram o fim do verão na cidade

Durante a London Fashion Week S/S 15 (Verão 15/16 para nós), os fashionistas londrinos se despediram de verão com muito estilo e com muitas referências do duo queridinho Marques’Almeida. Parece que, ultimamente, temos falado de Marques’Almeida o tempo todo, e, de fato, isso é verdade. As roupas do duo de designers que desfila em Londres estão em todos os lugares, e as fotos de street style durante as semanas de moda internacionais comprovaram isso.


O estilo do jeans inacabado, assinatura estética da dupla, apareceu nas fashionistas de Nova York, e apareceu ainda mais em peso Londres (natural, já que Londres é a casa da marca). E pode se preparar, com a colaboração da marca para a Topshop, vamos ver ainda mais peças com a cara do Marta Marques e Paulo Almeida por ai.


Além dessa tendência, pudemos notar mais jeans detonado e rasgado em Londres do que em Nova York, enquanto os patchworks e shapes amplos apareceram de forma equilibrada nas duas metrópoles. O estilo oversized é tendência mundial, e nota-se o público mais jovem e arrojado usando peças bem amplas e longe do corpo, já as mulheres mais maduras apostam no jeans girlfriend, largo e confortável, mas sem perder o apelo sexy.


O jeans conquistou também jaquetas, camisas, casacos e saias de maneira marcante. Notamos um aumento na utilização de itens variados de jeans – combinados a peças de alfaiataria ou tecidos variados – fugindo um pouco do total denim que vimos na moda de rua durante a temporada de desfiles de outono. Não que o look todo azul tenha deixado de ser tendência, pois não deixou, mas sua presença agora está mais forte e relevante em países como Alemanha, Holanda e Suécia, enquanto o norte da Europa e EUA começam a variar e misturar o item com outros materiais.


Continuamos atentos nas tendências que tomaram as ruas, e aguardamos as conclusões de Milão e Paris, e as apostas das duas cidades mais elegantes do calendário fashion.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO