Os looks oitentistas que usamos até hoje

Pensou em figurinos maravilhosos, lembrou de Sex in The City e Gossip Girl, certo? Pense na mistura que isso pode dar: o figurinista de Gossip Girl, Eric Daman, e foi o escolhido para cuidar dos looks da adorada Carrie Bradshaw em The Carrie Diaries, série que retrata a adolescência da protagonista de Sex in The City.

O figuro não desaponta em nenhum momento, e é bem marcante, já que a série se passa nos anos 80, mas nem por isso deixaremos de dar uma vasculhada nas composições fashions da série, para entender o que é usável ainda nos dias de hoje.

Como inspiração pra looks atuais, algumas peças-chave que não perderam sua importância com o passar do tempo, como jaquetas e calças de cintura-alta. Um dos detalhes mais legais desses looks são as estampas, nas jaquetas, nas calças… Outra peça que aparece muito é a bermuda, só que com jeitinho mais formal, como as de alfaiataria. Vale ver a série e lembrar de uma peça ou outra que cai certinho com aquele jeans novinho, ou com aquele vestido recém adquirido.

Por: Talita Pauletto | Imagens: Reprodução