Os materiais e motivos que vão criar desejo na jaqueta de Inverno

O guarda-roupa denim é feito de peças-chave, necessárias ao look por excelência. Porém a cada mudança de temporada, o espaço e a importância de cada um, no closet global, difere. E se já houveram estações em que a calça jeans foi a grande protagonista das coleções, reservando às jaquetas a função de coadjuvante; no Inverno 2018 o topo do look vai chamar a atenção do ponto de vista comercial, tanto quanto o mix de calças das araras. A ideia de volume, e acúmulo de informações concentradas no topo do visual, será o fundamento da criatividade que vai trazer todo este destaque para a peça.



Logo, a estação terá jaquetas carregadas com informações vivas e colorida, alternando entre a linguagem da aplicação e do desenho literalmente tatuado no índigo. Peles multicoloridas na gola, aplicações de patches, bordados, tachas destacando costuras, e até mesmo áreas espatuladas com glitter resinado são alguns exemplos. Porém serão os bordados, as franjas estilo festival de rock e as aplicações de materiais decorativos em grandes áreas; os recursos que irão definir a estética mais representativa da temporada de frio. Enquanto cipós florais “enroscando” todo o comprimento das mangas, tigres de samurai estampando vistas traseiras e plumas de pavão serão os principais motivos nos bordados; mandalas em ponto cruz, retalhos de tapeçaria, flores termocolantes e emblemas militares resumem as aplicações.


Teremos também inteligentes estratégias na apresentação das jaquetas: como a oferta casada com os agasalhos essenciais da estação, induzida pela harmonia criada por rasgos permitindo a leitura da camada interior.



Delavés, verde militar, visual stonewash e black denim serão as cartelas e lavagens que vão permitir essa leitura mais glamourosa, enfeitada e comunicativa das jaquetas. Tudo isso para atender um ciclo pós moda essencial; que pede por peças menos repetíveis, e cultiva a nostalgia pelo humor de celebração, glamour e liberdade dos anos 70.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR