Os shorts da temporada de Verão 2014

Aqui os dias frios acabaram de ter início. Porém, a equipe do Guia JeansWear está na Europa (para logo mais cobrir mais uma edição da Bread&Butter) e já tem novidades fresquinhas para o próximo verão.


E, se tem uma peça que conquistou o guarda-roupa feminino, esta com certeza é o short. É claro que ele está de volta para a temporada de calor do ano da Copa, e quem inspira boas ideias são os grandes magazines como Bershka (do mesmo grupo detentor da Zara), Mango e Lefties.


O vintage continua com força total, ele marca presença nos shorts com lavagens especiais, com pontos de luz, barras desfiadas, leves puídos e efeitos que alcançam várias nuances de azul. Já a modelagem da vez é a la hot pants, perfeita para as europeias com pernas alongadas e esguias, mas que para as brasileiras precisam na maioria das marcas serem adaptadas para atenderem um público mais abrangente.


O diferencial fica por conta dos detalhes: estamparia, bordados (como as fofas caveirinhas da Bershka), retalhos de tecidos, metais (principalmente os spikes) e o mix com renda. Há propostas para todos os gostos, para uma estação que promete agitar o universo da moda.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR