Paige lança linha masculina eco-friendly

Ações sustentáveis dentro do segmento jeanswear atualmente são colocadas como uma exigência para o mercado denim. Todavia, para a moda masculina a prática é dotada de maiores significados, elevando o valor de moda do jeans. Um bom exemplo desta afirmação consta na recém lançada capsule-collection lançada pela Paige, dedicada ao público masculino para a temporada de inverno 2014. A coleção, além do apelo ecológico propõe diferentes estilos e lavagens que valorizam o denim considerando as peculiaridades das fibras recicladas incorporadas nas peças.


O fundador e diretor criativo da Paige comenta: “Nos últimos dois anos, nós avançamos em passos significativos para reduzir nossos resíduos de carbono. Como designers, nós nos tornamos extremamente interessados em investigar diferentes maneiras de incorporar mentalidades ecológicas para o denim que estamos criando.”


A capsule collection intitulada Restored varia em três diferentes estilos de visual e lavagem: o Badger é confeccionado a partir de oito garrafas plásticas e propõe a referência worker. Já o Forge representa o mix clássico, variando do blue denim ao grafite, e é confeccionado a partir das fibras reaproveitadas. Por fim o Buck Series, com apelo fashion maior, incorpora no fio tecido aproximadamente quinze bandejas de plástico no total de cada peça, usando tonalidades encontradas na natureza para destacar as fibras recicladas.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO