Palestra com dados que devem elevar mercado jeanswear nacional agita Toritama

Escolher entre investir em uma modelagem de jeans nova ou permanecer com fits essenciais? Acreditar em uma nova tendência global ou reconhecer e manter as características nacionais? Analisar estas questões e ponderar as reações de cada uma delas é que o mercado nacional precisa para ter sucesso.

Para obter respostas, de fato, nada melhor do que uma pesquisa representativa, confiável e direcional capaz de esboçar em percentuais todas estas direções. E é isso que Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY vai compartilhar com Toritama, através da palestra  “Os novos hábitos e motivações de compras dos consumidores de Jeanswear do Brasil”.

A palestra integra a programação do Denim Meeting em Toritama, um importante pólo de jeans em Pernambuco, com oferecimento do Guia JeansWear by Style WF, no próximo dia 9 de outubro. A pesquisa foi concebida com o objetivo de contribuir a tomada de decisões de todos os elos da cadeia do denim, sendo eles varejo, fabricante, tecelagem, lavanderia e fornecedor de aviamentos.

“A pesquisa foi feita no final do ano passado com homens e mulheres entre 15 e 49 anos que tenham comprado um jeans nos últimos doze meses”, aponta Silvana Eva. “Nesta pesquisa temos uma referência do que está acontecendo no  mercado para que se possa mudá-lo”, explica.

Um dos dados mais significativos coletados pela amostra, de acordo com gerente da THE LYCRA® COMPANY, é o de que cerca de 50% dos consumidores decididos a investir em um jeans acabam desistindo da aquisição por não encontrarem o modelo certo para seu tipo de corpo, ou mesmo por se sentirem confusos em “um mar de azul” – o que mostra que a variedade com pouca sinalização muitas vezes se converte em prejuízo para o vendedor.

“Quando o varejo conseguir resolver esse problema, a confecção vai se dar melhor com isso, consequentemente as confecções, tecelagens e demais elos da cadeia também terão esses ganhos”, explica a gerente de marketing. “Em dois anos quando fizemos a pesquisa o resultado foi o mesmo do ano passado; então temos uma grande possibilidade de crescer em vendas”, completou.

Levantar esse percentual de compra, que está sendo perdido para outras escolhas de moda; apostar no fit certo, identificar nas tendências internacionais o que funciona e o que não tem contexto para vingar, acertar nas composições que tem mais chances de “cair nas graças” do consumidor  – essas são as vantagens de se tomar conhecimento desses dados e agir com o respaldo e a fundamentação da pesquisa.

O Guia JeansWear by Style WF quer contribuir para que todos os elos do setor alcancem estes objetivos e aliou-se à confiabilidade e reputação da gigante THE LYCRA® COMPANY, por já conhecer o potencial transformador dessa pesquisa que tem sido periódica. Convocamos a importante região de Toritama, a tomar conhecimento destas informações e elevar as chances de otimização das suas metas impulsionando com seus resultados, o mercado jeans nacional.

As inscrições para o Denim Meeting Toritama são gratuitas e podem ser realizadas em www.denimmeeting.com.br, onde também é possível conferir a programação completa do evento.

Fonte: Vivian David | Foto: Divulgação