Paleta cobalt é destaque na Calvin Klein

Nuvens e o pôr do sol, interrompidos por um pedacinho do céu recortado, uma pequena janela para outras paisagens relaxantes. A idéia trabalhada em estampas digitais, foi apenas um dos elementos que evidenciou a aposta na simplicidade e em uma moda mais tranquila e relaxada, na coleção masculina da marca Calvin Klein apresentada em Milão neste final de semana.


Porém o ponto alto do desfile, foi realmente o profundo estudo realizado na imensidão de possibilidades da paleta azul: vapour, azure, coast, atlantic, cobalt, navy, sky, Power e Yves klein blue alinhados com os clássicos branco, preto e cinza. A lógica blocked, mostra através do desfile sua importância ainda para o verão 2014 (2015 brasileiro), desta vez quebrando tons mais esportivos e saturados, e compondo visual mais despojado. A coleção reafirmou também a permanência de algumas peças-chave, como as jaquetas bomber, o colete com jeitão de perfecto, e as blusas que reformulam o visual do moletom em volumetrias mais sequinhas e tecidos elegantes e molinhos.


A silhueta masculina é proposta mais ajustada, mesmo nos terninhos. Porém o corte marca a silhueta com porte mais esportivo. O denim, dialoga com o cetim, com as blusas paradisíacas, e aparece mais escuro e vistoso, em corte ajustado e visual de alfaiataria. Outra etapa do desfile, explorou os listrados, com jeitão de “pijama” chic, mais uma informação que ênfatizou o visual descompromissado e relaxado para o verão masculino 2014-15.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO