Patriotismo é moda em bandeiras e menções

A gente pode até estranhar aqui no Brasil, mas lá fora é muito comum as marcas abusarem de seu nacionalismo, exaltando seus países com muita originalidade.
E pelo que o Guia JeansWear pôde conferir na última edição da Bread&Butter, que aconteceu em julho deste ano, as bandeira serão um dos must haves do próximo verão (temporada de Verão 2013).

Elas estiveram presentes em diversas coleções, de maneira mais camuflada ou bem perceptível, em diferentes propostas. A Afliction, por exempo, traz o emblema dos Estados Unidos na etiqueta, que pode até passar desapercebida.

.Já a Campus fez uma menção bem mais discreta, fazendo reveência às cores da bandeira: azul, vermelho e branco, que apareciam em diferentes looks expostos em seu estande.

E se o EUA é moda, imagina a Inglaterra? A terra da rainha conquistou de vez o publico, principalmente depois de ganhar uma nova duquesa – a musa inspiradora Kate Middleton. As bandeiras do Reino Unido viram motivo de celebração em diversas peças, e até em sofás – como os apresentados pela Hudson.

Já a Pepe Jeans pega carona no casamento real e traz os emblemas estampados no forro dos bolsos da calças, sejam masculinas ou femininas. É uma boa aposta, pois é mais sutil e só é vista pelos olhares mais atentos (a não ser que a calça seja usada do avesso, como propões a marca no manequim).

Com a realização da Copa Mundial no ano de 2014 e da Olimpíadas em 2016, será que essa moda pega no Brasil (claro, com a bandeira verde e amarela)? Que tal aproveitar que o amarelo estará em alta e propor leves toques de patriotismo em sua coleção?

Confira as imagens na galeria.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR