Peça-chave para o segmento jeanswear no verão 2016

Os vestidos em denim viraram item de desejo no guarda-roupa da mulher de todas as idades nas últimas estações. Consequentemente, o item se tornou essencial nas coleções de todas as marcas – seja ela de luxo, seja ela de fast-fashion. Com os novos tecidos, a variedade ficou ainda maior – opções em denim moletom para um look esportivo urbano, ou tecidos construídos com mistura de Tencel® para conforto extremo e sofisticação, ou ainda peças pesadas, em jeans com aparência crua, focadas na mulher contemporânea, que é ligada em tendências.


As variedades de tecidos trouxerem também uma maior facilidade em criar formas diferenciadas para a peça, mas para o verão 2016 notamos algumas formas predominantes. O vestido-camisa é uma delas. O fit aparece recorrente em várias marcas, em modelagens soltas que ganham forma com a cintura marcada por uma fita, cordão ou cinto.


O vestido com referências do quimono também aparecem em formas mais tradicionais e oversized. No exemplo da Tencel®, a fita da cintura dá ainda mais charme a peça por ser estampada e maxi. Já o modelo da Toray International ganha ar minimal do índigo profundo e cru, e toque de elegância extra com a amarração também maxi na cintura.


As opções com assaias skaters, tendência forte da temporada passada, permanecem em algumas marcas que são destinadas, principalmente, ao público mais jovem, mas é uma opção um pouco cansada, para o verão 2016 ela precisa de um renovo – seja com estampas diferenciadas, com misturas de tecidos, ou com bordados atrativos.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR