Peças-chave em denim no desfile de Veronica Beard

Amarelo luminoso, saias tubulares, macacões longos como peças-chave, e uma grande influência – ainda – da fisionomia perfecto no outerwear da temporada. Estas são apenas algumas propostas colocadas pelo desfile de Veronica Beard, em sua coleção de verão 2014 (equivalente à 2015 brasileiro). A marca, foi a primeira da temporada de desfiles do New York Fashion Week, à antecipar fisionomias efetivamente pensadas para o denim.


Em suas sucintas aparições, o índigo sintetizou comprimentos e peças-chave representativas da estação: o macacão longo ajustado, o top com jeitão de regata quadradona, e a dupla minissaia+jaqueta apresentada como conjunto de duas peças. A monocromia continua em alta nos looks, especialmente nos tons índigo médio, branco, laranja chic e amarelo fluo. A estamparia da temporada começa a revelar alguns motivos interessantes, como os listrados navy para malhas molinhas, florais botânicos excessivos e animal print reformulado pelo grafismo.


Destaque para o desenho diferenciado na barra da jaqueta em denim, anunciando através de contornos peculiares, a nova lógica de atualização dos básicos da temporada. Também o macacão longo, propondo um novo e inspirador fechamento frontal. A perfecto, influencia muitas construções, como a composição monocromática em couro amarelo. Por fim, a saia lápis tubular, sinalizada como uma peça com forte vínculo no guarda-roupa de verão feminino, e portanto continua um ítem desejado e recorrente nas coleções.

ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO