Peças práticas e cleans no segmento infantil

Mais uma vez destacamos as principais tendências pesquisadas nas vitrines de Valência na Espanha. Passeando entre as lojas infantis, observamos uma moda clean, mas sempre com algum detalhe colorido em peças com tecidos leves e muito conforto. O Brasil é bola da vez e deste tema surgem estampas com flores, folhagens, bichos e referências a natureza, praias e viagens.

A Benetton, por exemplo, investe em tonalidades claras em camisetas, shorts e vestidos com inspiração nas praias e coqueiros. A renda vem forte juntamente com a sarja e em peças leves. Já a Mango aposta em florais, estampas étnicas e bordados em seus lindos vestidos, além de patchworks no jeans que mescla lavagens, respingos de tinta e puídos.

Na vitrine da Pic Ouic o tema navy traz peças nas tradicionais cores vermelho, branco e azul, tudo com muita bossa e criatividade. Corações estilizados juntam-se a florais e desenhos de barquinhos em camisetas, vestidos, shortinhos e bermudas que ainda vêm em sarjas bem leves em tons como marinho, branco, verde musgo e terrosos.

O chambray, o delavê e o bruto são os queridinhos da estação e surgem em diferentes modelos, tudo com lavagens limpas e bastante conforto. Além dos tons navy a marca aposta no laranja, uva e cinza. As sarjas estampadas continuam fazendo sucesso e aqui ganham graça no floral do conjuntinho de jaqueta e short. Destaque para as padronagens listradas e de zebra para as meninas, com números e camuflados e referências college para os meninos.


E, mais uma vez a natureza com seus pássaros, flores e folhagens ganha foco, como na Zara Kids, que trouxe o tucano para estampar sua camiseta e tons de amarelo do sol do verão. Os shorts no baby blue ganham desfiados e a sarja estampada vem nos tons azul e verde, com a cara do Brasil.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR