Pele e vazados decorativos por Balenciaga

Alexander Wang, finalmente realizou sua estréia na casa Balenciaga. O designer, claramente estudou profundamente a história e essência do legado assumido. O foco em modelagens e volumes inovadores, e embelezadores, foi bastante característico no desfile da coleção Inverno 2013 (2014 brasileiro) apresentado em Paris.


Porém como nosso foco é o jeans, estamos sempre atentos aos bottons, em primeiro lugar mesmo quando as informações são colocadas em outros tecidos. E felizmente, o designer trabalhou com riqueza de detalhes as calças, diferenciando-as através de uma linguagem que pode ser levada ao segmento jeanswear, que é o nosso foco. Trata-se de vazados decorativos, um visual que dialoga com os estampados, e já vem sendo observado em peças de white denim incluídas em editoriais de revistas influentes de moda.


O estilo dos cortes de Alexander Wang, aplicados nas calças em toda sua superfície, simula o movimento das peles utilizadas no mix de tecidos do desfile. O material, foi utilizado para refinar os looks com volumes pomposos na parte superior das produções, e de quebra, emprestou sua linguagem para o visual decorativo e conceitual das calças. Para quem busca inspirações para um visual enfeitado ao jeans, uma referência a ser incluída no repertório criativo.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO