Perfume floral e mood 70’s no jeanswear de verão

É dada a largada para a temporada de Verão 2012 brasileira. E ela tem início com os desfiles do Senac Rio Fashion Business, realizado na última semana de maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Conhecido por seu espaço de salão de negócios, o evento também conta há algumas edições com desfiles de importantes nomes da moda brasileira como Carlos Miele, Patrícia Viera e Mara Mac. Nesta edição, um jardim invadiu as coleções destinadas à estação mais quente: flores, folhagens e tons vibrantes foram grandes apostas da grifes.

A Addict levou à passarela uma coleção jovem e vibrante. Inspirada pelos anos 70 e artistas da época como Janis Joplin e Jimi Hendrix, a marca explorou o lifestyle carioca em peças em cores ousadas como o pink e o amarelo. As calças ganham barras viradas e os shorts da vez são os cargos.

O romantismo invadiu o desfile da Cholet, que apostou suas fichas nas estampas florais, até o denim ganhou padronagens de pequenas flores.
Já a coleção Carlos Miele foi também dominada por um mood da década de 70. O jeans ganha bordados em linhas de diferentes cores de folhas, que garantem um toque artesanal. Nas formas, a aposta da vez é a flare.

Já as garotas da Oh, Boy! se vestem para um piquenique fashion. No jeanswear, reinam os shorts, queridinho das teens. Eles surgem em versões curtinhas e com efeitos de lavagem como puídos ou estampados.

Confira as imagens e inspire-se!

MARCELA LEONE | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE