Pernambucanas mescla o estilo rocker e estampas florais

Com mais de 300 lojas distribuídas em 7 estados brasileiros a rede de magazines Pernambucanas acaba de lançar seu Inverno 2014 que estará disponível a partir de 5 de março.


Para a estação temas como rocker gótico ou romântico para o público mais jovem, a arquitetura de Praga no masculino e o Country das casas de fazenda, no feminino, se misturam em peças que ganham estampas florais, xadrezes e animal print, em tons de vermelho, preto, branco, bordô, azul e off white. O must have do Inverno são as jaquetas em PU camisaria tanto no denim quanto na flanela xadrez e as skinnies resinadas.


No feminino casual, destaque para as colors no azul Klein, laranja e vermelho. O jeans vem na skinny ou flare em lavagens mais escuras. Para complementar, tricôs de pontos abertos, parkas acetinadas e casacos com detalhes de pelos. O feminino jovem mescla o PU e a lã nas jaquetas estilo Chanel. Os vestidos ganham tule e estampa flocada. Já as caveiras são importantes nesta faixa etária e nunca saem de moda e, os moletons ganham detalhes de aplicações de rendas. No jeanswear recortes em shorts e calças que mesclam resinados que imitam couro e a sarja black. Os shorts, queridinhos da garotada, ainda surgem com brilhos e pérolas. Já as skinnies com puídos e rasgos vêm em diferentes lavagens e tons.


Para os homens, mistura de materiais e estampas como xadrezes, listrados em malharia, tecido plano, denim e sarja. Destaque para as jaquetas em couro ecológico e as pólos em piquê com detalhe em chambray. A camisaria vem com força em diferentes lavagens do black blue ao azul médio com esbranquiçados. As calças são retas ou comfort. As sarjas vêm slims com elastano em diferentes cores. No jovem masculino os destaques são as jaquetas em PU com texturas, color e mistura de tecidos, as calças e jaquetas que mesclam o leather denim e a sarja e o denim com aspecto malha. As modelagens variam da skinny à slim e comfort. Interferências como acid wash, esbranquiçados e desgastes permeiam as peças.


A linha teen que vai do 10 ao 16 traz o rock gótico em peças como o jeans com brilho, resinados, estampados flocados no dourado em skinnies com elastano. A saia-short ganha avesso contrastante no double face. Os aviamentos são essenciais valorizando o denim com botões e brilhos. Para o menino, o forro ganha tom vermelho em calças retas ou slims com manchas localizadas. Há ainda denims resinados e o modelo cargo no preto com detalhes no verde militar.


As linhas kids (4 a 10) e bebê (1 a 4) traz jeans estampados, metalizados, costuras coloridas e double face. O denim com aspecto de moletom garante conforto em diferentes peças. Para as pequenas, florais, animal print e estampas de jardim em tons de pink, roxo e prata. Os meninos abusam do verde e azul e denims com modelagem reta e skinny, no tema college esportivo.BR>

Vanessa de Castro

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÂO