Prefeitura de São Paulo e Fashion Revolution ensinam moda à professores

Atuando em parceria com o Fashion Revolution Brasil e o British Council, a Prefeitura de São Paulo realiza uma sessão de treinamento para professores na região central da cidade. A iniciativa acontece na próxima terça e quarta-feira, 18 e 19 de fevereiro, sendo parte do Programa Educacional Jovens Revolucionários.

O programa tem como objetivo desenvolver, a partir do intercâmbio e colaboração de educadores do Brasil e Reino Unido, materiais educativos para sensibilizar estudantes da cadeia da moda. A ação será realizada no Teia Centro, coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho que tem como foco empreendimentos da economia criativa.

A oficina é uma estratégia para conscientizar adolescentes e jovens sobre os impactos sociais e ambientais relacionados aos hábitos de consumo e incentivá-los a buscar alternativas e soluções criativas para um futuro mais sustentável.

Ao todo, serão aplicadas quatro atividades de conscientização durante o treinamento, além de debates sobre a importância do tema ser discutido a partir da sala de aula. O curso será composto por duas turmas, de até 30 alunos cada, formadas por professores de instituições públicas e privadas que lecionam disciplinas nos níveis: ensino fundamental, médio e superior.

Para participar, é necessário levar uma peça própria que tenha algum problema (ambiental, social ou pessoal); uma peça especial que o participante use no dia a dia, mas que não saiba nada sobre ela e uma roupa ou calçado para descarte. A inscrição é feita de maneira online, basta clicar aqui.

A atividade é oferecida na cidade de São Paulo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho por meio do Fashion Sampa, programa que tem como objetivo fomentar o mercado da moda, promovendo ações de qualificação profissional e geração de renda.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação