Prêt-à-Porter traz palestras e as novidades para o Inverno 2017

Terminou ontem (18-01) a 7 edição da São Paulo Prêt-à-Porter , Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios que desta vez foi realizada juntamente com a Couromoda no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento os visitantes puderam conhecer as principais novidades para o Inverno 2017 e participar do Fórum com mais de 40 palestras sobre tendências, gestão, tecnologia, pesquisas do setor e empreendedorismo realizadas em parceria com importantes entidades e empresas do setor. Conheça as coleções das marcas que apresentaram jeans durante a feira.


Wool Line: a marca de Jacutinga (MG) que trabalha somente o feminino está trabalhando sua segunda coleção no jeans com foco na mulher madura, de estilo casual e, que está antenada com as tendências e valoriza as estampas exclusivas. O denim se destaca pelos bordados, principalmente os florais e de pássaros que surgem em coletes com efeitos useds, calças, batas e camisas em liocel em azuis claros ou médios. Lavagens mais escuras com costuras marcadas são perfeitas para qualquer ocasião do dia a dia em modelagens que vão da flare à cropped. A boyfriend se diferencia pelos rasgos, riscos e esbranquiçados. As sarjas vêm em tons terrosos e aspecto super macio.


Minha Grife: com foco no jeanswear a marca investe pesado em lavanderia incrementando calças, camisas, shorts e casacos nos mais diversos estilos. O destaque fica por conta das referências militares que trazem parkas e cabans com bolsos utilitários, barras desfeitas e patchs. Os amarronzados também fazem sucesso aqui juntamente com os rosês. As calças vêm na flare mais aberta, croppeds justinhas ou comfort. Os shortinhos também fazem parte do Inverno e vêm com detalhes de rendas ou efeitos vintage como rasgos e desfiados. Há ainda macacões e jaquetas com toques esportivos nas mangas de moletom ou no delavê com bordados florais nas costas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR