Preto e tons de cinza sempre na moda

Tonalidades black e acinzentados nunca saem de moda e vêm ganhando sempre novas nuances e interferências que modernizam as peças. Em nossa pesquisa pela Europa, encontramos várias opções que surpreendem o olhar e passeiam entre os estampados, desgastados e o leather denim.


Um dos must have já há algumas estações são os resinados com aspecto de couro, cada vez mais “autênticos” e com toque suave. Aviamentos como zíperes, botões e costuras contrastantes são ótimas opções nestas peças. Recortes, bolsos e marcações nos joelhos fazem referências ao estilo motoqueiro. Os bigodes em 3D e amassados também fazem sucesso nos blacks resinados.


Já quem prefere um estilo mais despojado ou rocker, os desgastes e reservas de cor podem vir discretas ou exageradas com muitos esbranquiçados em pontos localizados. Aqui ainda entram mistura de tonalidades, recortes e costuras em zigue-zague.


Brilhos nas laterais ou texturas de animais conferem glamour aos modelos. Já as estampas esmaecidas divertem com padronagens que mesclam paisagens e geometrias, animal print e florais. Os marmorizados e puídos incrementam os blacks e acinzentados em diferentes modelagens.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR