Principais tendências apresentadas para o denim feminino

Para o universo denim, tendências superam o discurso da estética. São formadas também por uma demanda de consumo real. Que o digam os expositores das marcas de jeans – ou mesmo as grifes de outros segmentos – que incluiram o material no mix de suas coleções, na última edição da Fenin Fashion RS.



Ênfase maior no outerwear e nos cortes da alfaiataria como pede a estação foram alguns destaques das araras. Somado à isso, as coleções femininas sublinharam as inspirações setentistas, no desenho da flare em barras e mangas; bem como o visual streetwear e a pegada militar. Peças trabalhadas com bordados florais e devorês foram consenso nas coleções, assim como o acabamento delavê no mix superior do look, e as jaquetas decoradas por patches, estampas na pala traseira ou pele nas golas. Nossa equipe visitou a feira e compartilha com os leitores as principais tendências para o público feminino; complementando a matéria dedicada ao segmento masculino publicada anteriormente.






Crocker: a Crocker novamente destacou macacões longos e jardineiras como carros-chefe de sua coleção; e manteve seu jeans trabalhado em enfeites como devorês, bordados, e aplicações de metal.



Credencial Jeans: um outerwear feminino forte e diversificado chamou a atenção nas araras da Credencial Jeans, que destacou a lavagem delavé e as misturas do denim com moletom em jaquetas.



Il Sole: estreante na feira, a marca do Brás apostou em lavagens índigo e ácidas; e apresentou um mix denim mais feminino, caracterizado por vestidos com mangas boca de sino, batas e blusas.



Le Bongã: marca recente, com fabricação própria na serra gaúcha, apostou no mood setentinha e boho; destacando a modelagem flare na versão denim moletom e delavé frayed, além de um mix diversificado de vestidos, casacos, e blusas com amarrações trançadas e mangas flare.



M Nacional: inspiração no refúgio e aconchego, fez com que a marca de malharia incluísse o denim enfeitado com motivos florais em sua coleção, destacando a camisaria e as jaquetas na versão essencial raspadinha.



Minha Grife: a grife destacou a flare bem com barra ampla, o jeans em acabamento macio e gancho longo, coletes, camisaria denim e principalmente um outerwear variado – do visual casaco à leitura da jaqueta essencial mesclada ao moletom.



Sawary: muito jeans com elastano, devorês experimentais e bordados florais foram o destaque da coleção.



Talita Kume: sortimento produzido na China, enfatizou a modelagem flare, os bordados florais, as peças decoradas por patches, amarrações, e franjas.



Ton Âge: a porto alegrense Ton Âge trouxe modelos biker, e destacou modelagens como a flare e a boyfriend; variando das versões denim rasgadinho, às enfeitadas por pedrarias e bordados florais.



Zune Denim: peças inspiradas na alma do denim permeraram as araras da Zune; que buscou um visual street trabalhado de forma atemporal – especialmente através do mix numeroso de jaquetas, e das peças trabalhadas por rabiscos, bordados, devorês e visual vintage.



Uber Jeans: a boneca russa Matriosca inspirou a coleção céu de algodão, caracterizada por uma paleta de cores delicada, muitos bordados, tons pastel e influência militar em patches e peças-chave.

VIVIAN DAVID/VIVIAN DAVID