Processos em lavanderia destacam efeitos used

Em espaços inovadores e criativos diferentes lavanderias apresentaram processos com foco nos efeitos used, nas estampas e detalhes como remendos e bordados. Confira as apostas dos expositores.


LAVANDERIA – DESERT STUDIO – C2: Para romper novas fronteiras e criar um efeito de desmantelamento total em um jeans, a DESERT STUDIO acorrentou uma calça em um Jeep 4×4 e circulou com ela em todo o deserto usando os elementos naturais do ambiente : areia, sol e calor para desgastar o índigo e obter efeitos fantásticos e diferentes. O estande apresentou cópia fiel do vídeo com essa aventura fashion para os visitantes!


LAVANDERIA – PIZARRO – B40: A Pizarro apresentou na Denim Première Vision peças de denims compostas de fibras celulósicas e naturais estampadas com processo de sublimação com nova técnica desenvolvida e guardada a sete chaves pela própria lavanderia. Na técnica antiga e mais comum a sublimação era através de transferência térmica de impressão da estampa em base têxtil, dessa forma ela só fixava em tecidos com maior porcentagem de poliéster, pois a Pizarro mudou isso.


LAVANDERIA – A14 Denim by AKOZBEKLER – A18: Tratamentos de lavagens bem pesados com pedras, que bem branqueadas tornam o jeans com aspecto vintage, essa é a proposta para a temporada Verão 2018 da A14. Calças de brim destruídas e danificadas são decoradas com manchas e pontos de reparos como cerzidos, remendos, sombras de índigo e bainhas com bordas cruas que são fundamentais. Os detalhes incluem bordados, estampas, obras de arte geométricas a laser e, as cores inclinam para tons pastel, pálido e fresco.


TECNOLOGIA – JEANOLOGIA: No formato de um organograma funcional, Carmen Silla, gerente de marketing da Jeanologia, empresa de tecnologia em beneficiamentos em denim, apresentou a evolução do software para o maquinário completo de lavanderia automatizado da Jeanologia que processa todo acabamento do jeans de forma sustentável inclusive a nova tecnologia laser que promove o mesmo efeito que fazia com a química permanganato.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR