O projeto da tecelagem turca Isko, o Isko I-Skool, que visa premiar e promover novos talentos da moda mundial, chega a sua segunda edição e conta com importantes parceiros globais como True Religion, Moleskine, Replay, Lee, Swarovski e muitos outros.
A ideia principal do projeto, que acontece em forma de concurso, é promover a educação e a troca de talentos entre as escolas de moda e as empresas prestigiadas do setor. Comandado pelo Creative Room, a divisão de pesquisa e estilo da Isko, o Isko I-Skool promove dois concursos distintos: o Denim Design Award e o Denim Marketing Award.
O primeiro, Denim Design Award, é destinado aos estudantes de design de moda. Já o segundo, Denim Market, Award, é destinado aos estudantes de marketing. Ambos focados exclusivamente no mercado de jeanswear. Os estudantes são de faculdades conhecidas mundialmente como a ESMOD em Munique; o Instituto Marangoni, presente em Paris, Milão, Londres e Xangai; a AP Artesis Pantijn Hogeschool na Antuérpia, entre outras.
A Isko, através do Creative Room, guiará os participantes e os assistirá durante todo o desenvolvimento das coleções que irão concorrer ao prêmio do concurso Denim Design Award. Já a agência de comunicação e marketing Menabò Group auxiliará os participantes do concurso de marketing.
Os parceiros envolvidos na segunda edição do projeto são a Denim By Première Vision, Archroma, Lenzing, BDP Wash House, entre outros. Mais as marcas já citadas acima: True Religion, Moleskine, Replay, Lee, Swarovski, etc.
Além do prêmio, o Isko I-Skool visa ajudar os estudantes a aprimorar sua criatividade e técnicas através de várias iniciativas, entre elas o seminário dedicado à lavanderia jeanswear que acontecerá na Itália e permitirá que estudantes e tutores participem diretamente do processo de produção e beneficiamento do jeans.
A segunda edição do Isko I-Skool foi lançada no último dia 26, no evento Creative Futures promovido pelo portal de tendências WGSN, em Londres. O evento, organizado pela WGSN teve como objetivo promover os detalhes do prêmio anual do escritório de tendências, chamado Global Fashion Awards, o qual a Jeanalogia levou o prêmio de inovação e sustentabilidade em 2014, e do qual a Isko também é parceira.
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