Projeto celebra 2ª edição com parceiros globais

O projeto da tecelagem turca Isko, o Isko I-Skool™, que visa premiar e promover novos talentos da moda mundial, chega a sua segunda edição e conta com importantes parceiros globais como True Religion, Moleskine, Replay, Lee, Swarovski e muitos outros.

A ideia principal do projeto, que acontece em forma de concurso, é promover a educação e a troca de talentos entre as escolas de moda e as empresas prestigiadas do setor. Comandado pelo Creative Room™, a divisão de pesquisa e estilo da Isko™, o Isko I-Skool™ promove dois concursos distintos: o Denim Design Award e o Denim Marketing Award.

O primeiro, Denim Design Award, é destinado aos estudantes de design de moda. Já o segundo, Denim Market, Award, é destinado aos estudantes de marketing. Ambos focados exclusivamente no mercado de jeanswear. Os estudantes são de faculdades conhecidas mundialmente como a ESMOD em Munique; o Instituto Marangoni, presente em Paris, Milão, Londres e Xangai; a AP Artesis Pantijn Hogeschool na Antuérpia, entre outras.

A Isko™, através do Creative Room™, guiará os participantes e os assistirá durante todo o desenvolvimento das coleções que irão concorrer ao prêmio do concurso Denim Design Award. Já a agência de comunicação e marketing Menabò Group auxiliará os participantes do concurso de marketing.

Os parceiros envolvidos na segunda edição do projeto são a Denim By Première Vision, Archroma, Lenzing, BDP Wash House, entre outros. Mais as marcas já citadas acima: True Religion, Moleskine, Replay, Lee, Swarovski, etc.

Além do prêmio, o Isko I-Skool™ visa ajudar os estudantes a aprimorar sua criatividade e técnicas através de várias iniciativas, entre elas o seminário dedicado à lavanderia jeanswear que acontecerá na Itália e permitirá que estudantes e tutores participem diretamente do processo de produção e beneficiamento do jeans.

A segunda edição do Isko I-Skool™ foi lançada no último dia 26, no evento “Creative Futures” promovido pelo portal de tendências WGSN, em Londres. O evento, organizado pela WGSN teve como objetivo promover os detalhes do prêmio anual do escritório de tendências, chamado Global Fashion Awards, o qual a Jeanalogia levou o prêmio de inovação e sustentabilidade em 2014, e do qual a Isko também é parceira.

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