Projeto proporciona renda para costureiras e doação de 10 milhões de máscaras

Com a disseminação do novo coronavírus, o uso de máscara de proteção, ainda que laváveis e caseiras, está sendo cada vez mais importantes. O projeto “Heróis Usam Máscaras” nasce a partir deste cenário, buscando gerar renda para costureiras, ONGs e fornecedores com a produção das máscaras, que depois de prontas serão distribuídas gratuitamente para comunidades de todo Brasil.

A iniciativa é realizada com apoio dos bancos Bradesco, Itaú Unibanco e Santander e concebido pelo Instituto BEI, enquanto a coordenação fica à cargo do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). Ao todo, a expectativa é de pelo menos 10 milhões de máscaras de proteção sejam distribuídas para a população brasileira no combate ao Covid-19.

Vale destacar que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de direito privado, sem fins lucrativos e que prestam esse tipo de serviço podem se inscrever por meio de um edital e remunerar a mão-de-obra empregada na fabricação de tais artigos.

Para participar, basta acessar o site da ação e realizar a inscrição. Um dos requisitos é de que a equipe mobilizada seja em sua maioria composta por mulheres, pelo menos 70%.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução