Quebradeira em estilo biker eleva a leitura do jeans no Inverno 2017

Quebradeira estilosa e geral: joelhos pespontados; recortados, franzidos ou esburacados. O Inverno 2017 vem apresentando como característica comum eleger um determinado ponto do jeans para valorização em detalhes. Quando não são reformuladas as barras, tampouco é dispensada atenção para a lateral; são eles, os joelhos (ou mesmo todo o comprimento do entrepernas), que se tornam os alvos do experimentalismo principal.



Devido à presença numerosa do jeans black e grafite na estação, o estilo biker é a linguagem predominante. Porém com atualizações: é mais real, volumosa e reforçada – habilitada até mesmo a abrigar joelheiras de verdade no interior. As peças inspiram desempenho e agressividade. Também nas calças com estilo cargo e bolsos chapados laterais, o entrepernas se divide com frequência, priorizando no entanto um desenho mais imponente e estruturado.



A lógica transcende no entanto, as calças com jeitão de motociclismo. O jeans com entrepernas interrompido por recortes é levado também para os tingimentos coloridos, onde ganha leitura mais fashion e delicada, agregando ao tom tingido o valor das marcas de costuras e puídos. Por fim, temos a presença cativa das modelagens em formato mosaico no jeans roqueiro, que além da lavagem mais escura e marcada, aproveita os recortes para inclusão de aviamentos pesados, como os fechos de metal. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR