Rasgos e puídos com inspirações oitentistas para o Inverno 2017

Há algumas estações a gente vem falando do minimalismo das formas e lavagens, na busca por algo mais simples, artesanal, único ou até sofisticado e clássico. Mas, como tudo na moda tem diferentes direções e tendências (que bom!), apresentamos aqui uma seleção de rasgos e puídos que seguem por um caminho que opta pelos excessos, com referências used em looks street e com toques urbanos que transitam entre o rebelde e o exagero dos anos 80.


Totalmente renovados eles surgem ora em pontos localizados, ora milimetricamente posicionados em fileiras justapostas ou ainda com aspecto hand made acompanhados de bordados com motivos florais ou de bichos. Os famosos rasgos nos joelhos são os campeões de vendas mas surgem também pequenas ranhuras no denim bruto com esbranquiçados. Já os processos navalhados ficam perfeitos com marmorizados e barras desconstruídas em estilos moderninhos e inovadores. Manchas, respingos de tinta, esbranquiçados, bigodes, cerzidos e patches ou tampões incrementam ainda mais o estilo vintage. Leves puídos e ranhuras delineiam bocas e diferentes partes dos bolsos.


As modelagens que melhor aceitam tais interferências são as comfort, pantacourts, boyfriends ou grilfriends e queridinha reta cropped, porém as skinnies, normalmente clean ganham toques únicos de rasgos localizados com alto power de elastano. Mesmo no Inverno as tonalidades passeiam do baby blue ao delavê com muitos pontos de luz. O destaque fica por conta daquele “ar desleixado, mas muito bem pensado” da moda de rua, dos movimentos culturais, dos esportes, do “no gender”, do excesso que agrada e transmite uma mensagem para qualquer público-alvo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR