Recordando Levi`s e Brook Shields

No início dos anos 80 uma nova era emergia. E para muitos na época, os créditos se devem à campanha de marketing lançada pela Calvin Klein, estrelada pela legendária modelo Brook Shields. O impacto das imagens e do irresistível apelo sensual do vídeo fez o nome e a imagem da companhia ferver no mercado, colaborando para seu patrimônio imaterial icônico no segmento. Foi uma campanha que revolucionou o mercado jeanswear, elevando sua importância, associando-o à moda pelo viés da sensualidade.


Frases como ” você quer saber o que existe entre mim e minha Calvin?”, ou “minha mãe me alertou sobre garotos como você, ela diz que sõ estão interessados na minha Calvin Klein”, ditas com a entonação e o sex appeal de Brook Shields constam nos livros de história da moda, e representam boas lições sobre como criar mitos sólidos e agregar valor imaterial às marcas de jeans.


E bastou uma única postagem em um corriqueiro blog, destes formados por apreciadores de denim vintage, à saber o blog Tenue de Nimes para que a campanha iniciasse uma nova saga de deslumbramento perante a mídia, provando sua atemporalidade. Outras publicações se sucederam, no blog do portal global Stylesight, por exemplo. O GuiaJeanswear compartilha essa eterna referência da moda jeanswear, e esta fabulosa lição de marketing, por reconhecer seu valor não apenas na história do denim, mas como estratégia absolutamente certeira para construção do tão cobiçado patrimônio, representado pelo valor de marca.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO