Redecorando o denim com linhas e bordados criativos

Vocês já pararam para refletir como uma simples costura, uma linha ou bordado podem transformar completamente o denim? Pois é, com a criatividade aguçada é possível repaginar totalmente uma peça, direcionando a coleção para inspirações diferentes e de acordo com seu público-alvo.


Para o Inverno 2017 temos lindas referências de linhas e também bordados que chamam atenção pela delicadeza e feminilidade. Destacamos aqui costuras em formato de X que conforme colocados no modelo permitem uma infinidade de combinações, como efeitos de patches, de estrelinhas ou formatos de losangos que ainda ganham a companhia de beneficiamentos useds.


Em lavanderia é possível transformar leves puídos em lindos desenhos ou utilizar aviamentos para criar linhas que permeiam os bolsos ou por toda a peça. Os passantes podem ser decorados por miçangas ou qualquer outro aviamento que formam linhas retas e paralelas em tons variados. E, o que dizer da camisa toda coberta com fios compostos por pequenas bolinhas que de longe parecem jóias com brilho extraordinário? Puro luxo acessível.


Já os bordados são um caso de amor à parte dentro do universo jeanswear tamanha a capacidade de opções destinadas à diferentes públicos -do infantil ao masculino, eles podem vir discretos no mesmo tom do denim ou super coloridos e estilizados com maxi florais, folhagens que podem vir em áreas localizadas de calças, jaquetas, camisas ou vestidos. Eles ainda surgem com vazados delicados perfeitos para tecidos mais leves no chambray. Para mesclar o sofisticado e o casual, nada melhor do que aplicar pedrarias ou brilhinhos que permeiam vários modelos, tendência muito bem aceita por aqui. Já os patches coloridos e divertidos com números, bocas, carinhas entre outras opções buscam referências da pop art com jeitão street enriquecendo e agregando valor aos modelos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR