Rendas de render inveja!

O fascínio exercido pela renda invadiu definitivamente o universo jeanswear. Lingeries, vestidos de festa e demais luxos e vaidades do mundo da moda podem agora “invejar” a peça mais básica do guarda-roupa mundial que nesta temporada exibe as mais preciosas aplicações de renda em patches, detalhes vasados e até mesmo ocupando grandes áreas de sua construção.


Por ser um material aparentemente delicado e vulnerável, a renda quase sempre ficou restrita a pequenas interferências introduzidas sempre após o processo de beneficiamento nas coleções de jeanswear.


Porém nesta temporada de Verão 2013 apresentada na última Bread&Butter, a renda de algodão liberta tal restrição participando da construção das peças ao formar mangas, preencher recortes, podendo vir vasada ou sobreposta ao denim.


Em algumas peças, ela surge com a proposta de customizar o jeans tal qual o faria um pequeno furo, rasgo ou devorê. Em aplicações dispersas, desta vez o efeito é minucioso e delicado, acompanhando os contornos florais emprestados pelo material.


Se para os demais segmentos do universo fashion a renda é um tecido associado ao luxo e reservado à ocasiões especiais junto ao denim ela pode ser um deleite diário e trivial facilmente coordenável nas produções seja nos looks relaxados até os mais elitizados. Confira a galeria de imagens.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR