Renner aposta em diferentes tendências para a estação

A rede de fast fashion Renner apresentou no último dia 2 de julho no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), seu Verão 2014 com um mix de tendências que passeiam entre o étnico no p&b ou tons mais fortes como amarelo e vermelho. Tonalidades de azuis manchados, em tie dye ou dip dye permeiam diversas peças – das mais clássicas às modernas.


No segmento jovem surge ainda o tema místico com estampas de mapa astral, mãos e astros e estrelas e até elefantes. Tachinhas, brilhos, silks e resinas destacam as estampas.


Já o tropical que faz sucesso nas estações mais quentes do ano vem mesclado ao esportivo com tecidos que ganham texturas como o mash – furadinho – recortes arredondados ou mais curtos e desenhos de rostos de animais. Ainda dentro da marca Blue Steel que atende o público mais antenado, o estilo rocker não pode faltar em camisetas com estampas de bandas e muitas peças em PU em vermelho e preto. O jeanswear vem com muitas interferências, principalmente o tie dye no bue denim com delavé e no color. “Nosso jeans vem bem desgastado com bastante informação de moda. O básico não é mais atrativo para o público jovem. Quanto mais fashion, melhor. Além disso, ele deve vestir bem,” afirma a estilista Manoela Martini.


Os shorts e as skinnies são os campeões de vendas com puídos, desfiados, manchados, marmorizados e tecidos mais leves nas camisas e coletes. O must have da estação para complementar os looks são os tops cropeds que podem vir em camisetas, moletons e até em paetês ou rendas para ocasiões especiais.


As outras marcas da Renner como a Cortelle e A Collection direcionadas à estilos mais clássicos ou sociais, apostam em blazers, camisas em seda em tons de rosa, turquesa, amarelo e preto. Aqui o leather denim vem limpo e no black e a sarja ganha estampa de onça.


O segmento masculino faz uma viagem pelo Rio de Janeiro e pelas galáxias. Aqui o denim é o queridinho e vem tanto em malhas quanto em diferentes lavagens em calças, bermudas e camisas. Na modelagem destaque para a reta, slim ou comfort. Os beneficiamentos privilegiam os manchados como se fossem pinceladas de tinta no azul e os resinados, além do bruto e do black. As bermudas são importantes e ganham listras ou cores como o amarelo e verde. As camisetas estampadas surgem com folhagens, praias e flamingos e efeitos no ombré. O denim vem desenhos de paisley ou risca de giz.


INFANTIL
Para os pequenos, informação de moda desde os bebês até os teens de 10 a 16 anos. Destaque para as skinnies e shorts com metalizados no prata ou dourado, saia bom babados em laise e denim e marmorizados.


As cores não podem faltar e vão dos rosinhas e azuis até o laranja e acentos de neon.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR