Renner passeia entre o grunge e o romantismo dos anos 40

O inverno 2014 já invadiu a rede de magazines Renner. Em um clima grunge e rocker mesclado ao moto glam com um quê do romantismo dos anos 40 e 50, a coleção ainda ganha o frescor do estilo navy.


As cores refletem essa atmosfera dark com muito preto, cinza, vermelho, bordô com pitadas de azul Klein e os apastelados mais suaves.
O mix de materiais é muito importante contrapondo tricôs pesados e alongados à regatas e vestidos em seda, no estilo lingerie. As texturas surgem nas estampas de pied-de-poule ou pied-de-coq e nas malhas tipo pelúcia. A alfaiataria masculina vêm em calças, blazers e casacos pesados.


O animal print também ganha destaque em novos desenhos em detalhes, forros ou por toda a peça. O jeans vem valorizado em looks totais no denim leve em camisas, shorts com marmorizados, puídos e rasgos. As estampas invadem sarjas e jeans com florais, bichos e palmeiras.


Para o mercado jovem feminino, os animais vêm nas calças colors, além de muito xadrez e shorts com bordados étnicos. Moletons e camisetas surgem no estilo rebelde com rasgos e furos. Os jeans vêmcom efeitos vintage destacando manchas, marmorizados, puídos e desfiados. Jaquetas, coletes, camisas xadrezes complementam a coleção. Outro tema para este segmento é o punk saillor com referências náuticas em tricôs com estampa de pássaros, t-shirts, regatas e skinny com acid wash.


Em parceria com a Levi`s a Renner vende com exclusividade peças que passeiam entre as skinnies, slim fit e leggings em diferentes lavagens.


Para o segmento masculino, Londres vem como inspiração com alfaiataria, e tons de vermelho, preto, azul e cinza. O jeans é clássico, reto ou slim, com puidos, manchas e bigodes.


No infantil o grunge e o preppy vem juntamente com peças mais românticas para as meninas. Aqui entram jeans com lavagens marmorizadas na jegging, shortinhos e calças mais justas para os meninos com manchas e bigodes.


Em ano de Copa, a Renner lança a coleção “Brasilidade” com as cores da bandeira, além dos ácidos rosa e verde limão. As estampas remetem ao país com o limões da caipirinha, florais e folhagens. Aqui entram regatas, croppeds, biquínis, calça com rasgos e shorts em sarja colors ou com estampas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR