Repertório de detalhes verticais, recortes e pespontões

O mundo dá voltas. O universo denim, por sua vez, gira mais rápido com um repertório de bolsos diversificado. Devido à ênfase no visual índigo nas coleções, alguns detalhes exclusivos do segmento vem sendo mais valorizado do que o habitual, tais como os pespontões. Por outro lado, o bolsinho com detalhe vertical vem “quebrando” a fisionomia convencional em suas aparições no jeans, renovando o visual clássico com sutileza e apelo “cool”.


Em nossa matéria de croquis da semana, oportunizamos alguns modelos trabalhando principalmente recortes, pespontões, e opções planejadas para inclusão do “frayed denim” (franjas aparentes), com uma atenção maior para os detalhes que embelezam os bolsos ressaltando linhas verticais. O mix de denims de diferentes tons, por ser uma linguagem ainda desejada nas coleções, consta também como influência no repertório de bolsos traseiros apresentados.


Na galeria, os bolsos são apresentados espelhados sugerindo posicionamento, e indicando visual de lavagem e intensidade do blue denim. Os desenhos em preto e branco proporcionam liberdade para alteração de cores e estilo de costura.


VIVIAN DAVID / CROQUIS: VIVIAN DAVID