A marca REPREVE, líder mundial de fibras e fios reciclados feitos a partir de garrafas plásticas pós-consumo e resíduos pré-consumo que já transformou mais de 35 bilhões de garrafas PET desde o seu lançamento em 2007, faz a sua estreia na semana de lançamentos na Denim City SP que acontece entre 24 a 26 de outubro no Brás, em São Paulo.
Através de espaço exclusivo, a marca REPREVE apresentará, por meio de uma instalação, as etapas do processo que transforma a garrafa PET pós consumo em fio. Na ocasião, serão apresentadas algumas marcas, globalmente conhecidas, que utilizam o fio REPREVE no jeans, dentre elas, Levi’s e Volcom.
No dia 25/10, quarta-feira, ao meio-dia, a convite da marca REPREVE, o estilista André Lima e a jornalista de moda Carla Raimondi, mediados por Daniella Azevedo, gerente de marketing da REPREVE no Brasil, participam de uma conversa na Denim City SP sobre a importância da transparência e da rastreabilidade quando o assunto é sustentabilidade. A palestra irá abordar também o storytelling e a jornada global da marca destacando as inspirações e tendências de mercado assim como a importância da atuação do designer na escolha de produtos sustentáveis.
A marca REPREVE possui sua própria impressão digital rastreável, tecnologia FiberPrint®, que permite verificar, homologar e auditar os produtos. A marca assume, portanto, a posição única para capacitar marcas e consumidores para defender a sustentabilidade.
A participação da marca REPREVE na Denim City SP tem como objetivo inspirar e ampliar o trabalho junto a grandes empresas e marcas nacionais. “Estamos muito felizes em estrear nesse espaço que é um importante hub de iniciativas de inovação, sustentabilidade e tecnologia. Acreditamos no imenso potencial do segmento de denim para gerarmos novas oportunidades de negócios “, afirma Mauro Barreira Fernandes – CEO da Unifi do Brasil.
Fonte: Redação | Foto: Divulgação