Retorno barroco e decorativo

Considerada uma modelagem problemática para o mercado nacional devido ao biotipo variado demais quanto à diferenças de estatura ainda assim as calças flare representam um “fit” extremamente feminino e comercial. Mérito de manter a calça ajustada nas curvas mais vaidosas da silhueta feminina.


No cenário internacional, lojas virtuais globais conceituadas como Shopstyle e Shopbop tem incluíndo-a para ampliar o repertório de modelagens de calças. A versão atual ganha interpretações decorativas de estampas barrocas ou folhagens frequentemente combinadas ao beneficiamento degradê. Elas surgiram nas coleções de verão, e vem ganhando visibilidade para a temporada de inverno 2014.


Uma ótima opção para os fabricantes nacionais que buscam ampliar o repertório de fits seguindo a exigência de manter a exuberância das curvas femininas. O fabuloso trunfo do visual enfeitado pode finalmente convencer as consumidoras mais imediatistas, a não desistirem da compra, mesmo diante da exigência de alguns dias de espera para ajustes no comprimento da barra.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO