Reutilização e consumo consciente do jeans é o foco do Gira Brechó

O primeiro brechó voltado para o jeans. Essa é a ideia de Carla Maluf, idealizadora do projeto Gira Brechó. Apaixonada por jeans e defensora de causas sustentáveis, Carla viu uma oportunidade de unir os dois amores em um projeto pioneiro. Com apenas três meses de sua abertura, o Gira já saiu em diversas publicações e participou do SP Ecoera junto com nomes importantes da moda sustentável como o Twins For Peace e Gustavo Silvestre.


O Guia JeansWear visitou o escritório do Gira Brechó, na Rua dos Pinheiros em São Paulo, para conhecer um pouco mais da história e dos planos de Carla em sua nova empreitada. O ambiente todo decorado com caixotes de madeira reutilizados e outros itens reaproveitados, é alegre e aconchegante, e apesar de não ser uma loja oficial, vira e mexe recebe visitas de clientes.


O jeans, claro, é o item número 1: feminino, masculino e infantil, tem para todos. Bolsas, óculos, sapatos e bijoux completam as opções: “é um plus porque não temos grade para oferecer, então se a pessoa gosta de um modelo que não é o tamanho dela, temos alguns outros itens que podem interessar também”, afirma Carla. Além de roupas, almofadas, toalha de mesa, sacolas e outros objetos de decoração, todos feitos em jeans reaproveitado, também estão à venda e acrescentam charme ao local.


Hoje o Gira Brechó funciona em forma de loja itinerante, participando de feiras e eventos para vender os produtos, sempre divulgando a ideia de reutilizar as roupas e do pós-consumo consciente. Para quem tem interesse em repassar o jeans, o brechó trabalha com consignação, compra, permuta e doação. Já quem prefere dar aquela renovada em uma peça xodó, Carla oferece alguns serviços de customização.


Entre amanhã, 04 de Dezembro e domingo, 08, você encontrará Carla e suas peças noMercado das Madalenas, na Vila Madalena em São Paulo. Para saber mais acesse: www.girabrecho.com.br.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR