Reverenciado estilo de Frida Kahlo chega ao Brasil

Pela primeira vez no Brasil, uma exposição exclusiva da artista mexicana Frida Kahlo chega ao país. Boa notícia para os curitibanos, que receberão a expo com exclusividade. Com curadoria de Pablo Orniz, a previsão é de que “Frida Kahlo – suas fotografias” entre em cartaz dia 17 de julho no Museu Oscar Niemeyer, localizado em Curitiba (PR).

Frida Kahlo sempre foi uma referência para o mundo da moda: campanhas, coleções, cartela de cores, estampas e editoriais surgem de tempos em tempos inspirados na artista. Na verdade, há tanto conteúdo reverenciado o estilo da pintora que fica difícil destacar os mais importantes (uma rápida busca no Google com as palavras: “Frida kahlo fashion” retorna milhares de resultados relevantes).

Talvez um dos grandes motivos para tamanho amor da moda para com Frida deva-se ao fato do seu estilo colorido, porém com ares obscuros, nunca ficar velho; afinal não há nada mais colorido e obscuro do que a nossa própria existência. Ela nunca teve uma beleza atraente, mas do México ao Japão conquistou a todos como nenhuma outra artista plástica foi capaz de fazer.



Se você ainda não conhece a biografia da mexicana mais famosa do mundo o filme Frida, estrelado por Salma Hayke, dá uma boa mostra da vida da artista, e um pulo na livraria mais próxima te contemplará com diversos títulos interessantes para mergulhar no universo peculiar de suas pinturas e imagens.

SERVIÇO:
Frida Kahlo – As Suas Fotografias
Data: 17 de julho a 02 de novembro de 2014
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer, Sala 3 – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).