Review das peças e estilos chave propostos para o denim

Não se trata exatamente da versão mais inédita que o denim vai assumir; mas sim do modo como ele vai se apresentar. Trocando em miúdos, estamos falando do styling que se desenhou nos desfiles da temporada Resort 2018. Muitas propostas são revisitadas: o jeans decorativo, o fit feminino com corte masculino, o sentido streetwear do estilo cargo, e o experimentalismo em camadas. Este último, um dos mais relevantes apontamentos sinalizados pelas apresentações: onde o novo é definido por uma alquimia de sobreposições, contrastes entre comprimentos, e diálogos singulares entre o índigo e alguns complementos conhecidos do closet.



Ilustrando esta afirmativa, tivemos Camila Marc, sugerindo peças essenciais como a minissaia e a cropped de gancho longo; renovadas por veludos, drapeados, e principalmente meias calças combinadas à sandálias de salto agulha. Um estilo mais maduro, referencial para as marcas que querem trabalhar o jeans de luxo, com araras de azul lavado coexistindo com vestidos elegantes e peças aptas para ocasiões que vão do ambiente profissional à balada.


Ainda na lista de interpretações essenciais propostas de formas criativas, tivemos o jeans turn-up encoberto por vestidos longos, e a jaqueta básica acentuada por amarração. Também as composições da Dsquared 2, onde muitas vezes o denim era revelado no look, pelo vestígio de uma barra ou bainha exposta após a informação de várias peças sobrepostas.



Algumas peças-chave para anotar: cigarrete trabalhada em efeitos, cropped ou pantalona em corte masculino, colete upcycled, oversized delavé com bainhas arrastadas, kimono decorativo, boyfriend glamourosa, minissaia sequinha, jaqueta com traseira bordada, e pantacourt trabalhada em detalhes românticos. Bainhas continuarão trabalhadas, incluindo fendas, bordados étnicos, e patches de couro. Destaque para a associação desejo mencionada pelo jeans em fit antiquado (baggy ou pantalona batido), com o look atlético; a exemplo de Milly e Koche; bem como a solução comercial dos pespontos fluo dada para o jeans esportivo, proposta pela Versus Versace. Confira nossa galeria inspiracional.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO