Review dos apontamentos mais comerciais apresentados pelas marcas

Propostas frescas, de fácil confecção, e imediata aceitação sob o ponto de vista comercial. Tal definição, veste bem o intuito das coleções Resort, as quais vem adquirindo relevância cada vez maior para o ciclo da moda. Mérito da valorização do estilo casual, e das inspirações que saciam as necessidades de todo o dia dentro da indústria fashion global. Sendo assim, as coleções Resort 2015 trouxeram influências mais reais, como o tempo ruim, e o guarda-roupa do dia-a-dia, através das peças apresentadas.


Foram numerosas as influências colocadas para o jeans, entre as mais relevantes, destaque para Gucci que legitimou a proposta do blue denim enfeitado por pedrarias, e lançou as pantalonas como uma volumetria direcional para o segmento. Também Moschino, que reafirmou a idéia dos conjuntos e tops, Suno que esclareceu a permanência do denim bruto e ornamentado como uma aparência desejo, Tibi que recolocou o apelo comercial de um bom conjunto em chambray, Rebecca Minkoff e Band of Outsiders, que esclareceram o retorno do visual poluído dos polka dots no mix estampado do jeans, e Sass & Bide, que renovaram o visual dos florais ao aplicá-los em serigrafados mais salientes no denim.


Além das skinnies com cinturas elevadas, é notável a persistência da boyfriend, e a renovação do repertório de shapes relaxados pelas já mencionadas pantalonas e pantalonas cropped. Temos também o fit pijama, valorizado por interpretações rebuscadas em tons metalizados ou estampas decorativas. Das peças chave mais oportunas colocadas pelas coleções, destaque para as versões longas e leves dos macacões, que se aventuram e aparências estampadas, os conjuntos formados por tops e saias, ou mesmo em chambray bruto com discurso de pijama. A idéia de propôr um visual relaxado combinando duas ou três peças na mesma lavagem, continua sendo a grande sacada casual da temporada, e desta vez, migra para o visual militar, para os grafites desbotados, estampados, e até mesmo para os polka dots. Confira o agrupamento inspiracional em nossa galeria.


ViVIAN DAVID / FOTOS: WWD