Roqueiros modernos são tema da coleção de Phillip Plein

Estamos na era da tecnologia, da quarta revolução industrial, do mundo digital: mas toda essa organização não muda o fato, de que vivemos numa selva. É com esta postura rocker de afronta, e com a trilha sonora da clássica música Welcome to the Jungle da banda Gun’s in Roses; que Phillip Plein lançou pela primeira vez uma coleção para a temporada Resort. No ambiente chic ao ar livre, influenciado pela linguagem da arte do grafite; a grife confirmou para a temporada em questão, um dos personagens que mais vem se destacando pela moda de rua global – a figura do roqueiro maduro e bem resolvido – para ambos os gêneros.



Para a mulher que se veste ao som das guitarras distorcidas; Phillip sugeriu produções que combinaram referências do beachwear, com a linguagem do jeans trabalhado e decorativo. Transcorrendo paletas de branco, tons militares, e azul médio; a grife trouxe combos que combinaram o top cortininha, e mesmo a tanga; a complementos como os parkas, e os conjuntos de jaquetas e calças boca-de-sino. Uma produção inspiradora para o território nacional, tão influenciado pela moda praia – independente da estação.



O toque rocker foi dado pelos jeans enfeitados por florais bordados, pelas t-shirts com caveiras cintilantes, jaquetas com mangas rasgadas ao extremo, e cifrões grafitados sob white denim – alguns durante o próprio desfile. E para elevar o tom sexy das produções femininas, os looks priorizaram os acessórios com pele de cobra, e os saltos elevados de sapatos com amarrações que tornearam todo o entrepernas.



O denim também dominou a seção masculina. Sempre alterado por franjas, rasgos, metais, pinturas street e bordados. Porém diferentemente da coleção feminina; para eles Phillip Plein afirmou o jeans skinny como uniforme para as 24 horas do dia, e concedeu um espaço maior à cartela black em contraste com o branco rabiscado. Tudo sempre com proposta cool, e de fácil coordenação com modelos de sneakers brancos. Um forte apontamento, para o conceito cool do look relaxado sem esforço, que tende a dominar o guarda-roupa masculino das próximas estações.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO