RVB aposta principalmente no segmento feminino

A RVB Malhas, com 20 anos de mercado e sede em Brusque, Santa Catarina, lançou no último dia 18 de janeiro, as novidades em malharia para o próximo verão.


Segundo a diretora de criação, Ana Júlia Benvenutti a coleção intitulada Energia aborda o resgate de valores, a pausa no meio da correria para respirar um pouco e, traz o amor como a mais pura das energias.


Os produtos vêm com diversos tipos de fibras, destacando o algodão, além das viscoses, lyocel e modal. Na linha fitness, destaque para os tecidos com poliamida e elastano e função antibactericida natural, graças ao dióxido de titânio presente no fio.


Seguindo o efeito vintage, a empresa traz o Evoke, malha com furos em diversos tons. Outra novidade é o moletom super leve e com tons desbotados e fio flamê em cores como o verde, cinza, rosa, azul e laranja, além dos neutros branco e preto, nos modelos, Slick II e Prendas. Já o Sottile traz tons flúors em amarelo, laranja e rosa e o Ondulati vem no algodão e elastano em malha dupla e com texturas de nervuras, ideal para modelagens mais ajustadas em saias e vestidos. Entre os linhos, a malha Linos com gaze de viscolinho .


Novos rumos


A empresa passou por uma reestruturação geral, começando pela criação da unidade de beneficiamento e tinturaria própria e mudança na programação visual, com destaque para os produtos voltados ao segmento feminino. “Antes trabalhávamos basicamente com o público masculino e há um ano resolvemos investir em tecidos mais leves e tons suaves de rosa, amarelo, vermelho, pastéis e produtos com um valor agregado mais alto, além de investir em pessoal com perfil para atender o mercado feminino”, comenta Ana Júlia.


A RVB Malhas dispõe atualmente de 18 representantantes em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais e todo o Sul do Brasil. Seu parque fabril tem 25.630 metros quadrados e produz cerca de 300 toneladas por mês. A meta é chegar a 450 toneladas.


Com investimento de 25 milhões de reais, em julho do ano passado, a empresa inaugurou sua tinturaria própria, com o intuito de melhorar a qualidade e a entrega dos produtos.


“Nossos clientes sentiram a diferença elogiando a solidez das cores, toque, caimento e fluidez da malha”, afirma o diretor de marketing, Charles Koschnik


O desfile que encerrou o evento foi preparado pela equipe de estilo e desenvolvimento da RVB e trouxe lindas camisetas com furos, saruel em moletom para eles e para elas, vestido com dobraduras ou mais justo, macacões, shorts com a cintura alta, vestidos e saias godês com tules e lindos tingimentos no rosa, vermelho e branco.


Nos pés, alpargatas com pinturas e detalhes de aviamentos em formato de coração.