Salão Ceará Moda Contemporânea estreia com sucesso

A primeira edição do Salão Ceará Moda Contemporânea aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril de 2016 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza e contou com mais de 60 marcas expositoras, em stands valorizados por projetos de paisagismo, compradores nacionais e internacionais, além de magazines, lojas especializadas e atacadistas, puderam conferir os lançamentos das empresas cearenses dos segmentos Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Praia, Fitness e Acessórios de todo o país.


A programação do evento contou com duas palestras: “Mudança e oportunidade: Moda Brasileira”, com Frederico Martins, e “Visual Merchandising”, com Jonas Noronha, além de desfiles das marcas expositoras.


Nessa edição aconteceu também o concurso “Ceará Moda Contemporânea”, idealizado para promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes e profissionais de moda, atuantes na cadeia produtiva têxtil e de confecção do Ceará. O tema desse concurso foi “O Centenário é do Samba e a Moda faz o enredo” e teve como vencedor na categoria desing, Jeferson Caio Nascimento, apresentando o tema “Sem Raça, Sem Cor”


As confecções de jeans presentes estavam representadas pelas marcas:


MR2, exclusivamente jeans masculino, com 22 anos de atuação, sendo sua coleção composta por camisas, calças e bermudas em jeans. A CONJUGAL, onde o jeans representa 10% da sua linha, sendo apenas feminino. A empresa PENA, há 30 anos de mercado conta com uma equipe de 15 pessoas no desenvolvimento das suas coleções. O destaque maior ficou para a empresa HANDARA, onde Gabriella Vidal, supervisora de marketing, nos explicou que a empresa possui 37 lojas próprias, e está ampliando suas lojas franqueadas, já com 10 unidades. Com 6 estilistas na sua equipe, trabalha com o segmento Feminino, Masculino, Infantil e também com a linha mãe e filha.


O “Salão Ceará Moda Contemporânea” é uma realização conjunta do SINDIROUPAS–CE, SINDCONFECÇÕES–CE e SINDITÊXTIL–CE e conta com organização da New Stage Produções e Eventos.

SANDRA MOTTA | IMAGENS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR