Salão+B ressalta a moda brasileira

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, no MuBE a 6º edição do Salão +B, idealizado pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e que reuniu 40 marcas com suas novidades para o Verão 2016, entre elas, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch, Wasabi, Larissa Minatto, Princess, SUB, entre outras. Confira os principais destaques em jeans.


UMA: A marca que também participa do SPFW traz para o Verão, além do white e black denim, super limpas, lindas peças com desgastes, vestidos com recortes enviesados e calças com detalhes em zíperes.


Lado Basic: há um ano no mercado a marca atende diferentes regiões do Brasil através do atacado e abre sua primeira loja para varejo no Shopping Cidade Jardim, em julho. Com uma moda casual destinada às mulheres despojadas, com atitude e um estilo cool, a Lado Basic investe na calça em malha moletom com bolsos aparentes e, em uma série de peças em chambray no delavê, bem fresquinhas como blusas, tops e shortinhos.


Novolouvre: a marca de Curitiba (PR) reinventa o jeanswear de uma forma única enaltecendo suas peças com recortes, cores e cortes precisos. Para a temporada as sarjas ganham tons de mostarda, azul claro, crú e rosa bebe em tops, saias, shorts e calças. Os vestidos mesclam tecidos esvoaçantes e estampas unindo o estilo casual e sofisticado. Há ainda minissaias e shorts-saias com modelagens que ganham movimento e uma certa geometria. Destaque também para os detalhes em couro nas calças, além de plissados e geometrias nas minissaias.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR