Santaconstancia participa de seminário e antecipa propostas de looks para o verão 2015

A Santaconstancia, em parceria com o Stylesight, participou do seminário sobre o comportamento do consumidor e do mercado brasileiro, no Cinépolis, do shopping JK Iguatemi, em São Paulo | SP. Costanza Pascolato, diretora Criativa da tecelagem, junto a Ana Isabel Carvalho Pinto, diretora do e-commerce Shop2Gether, Fernanda Yahn, do site FFW, e Jorge Grimberg, do Stylesight, debateram e propuseram uma reflexão sobre o tema.

Dentre os pontos abordados, Costanza ressaltou que a história da moda brasileira é muito recente e as marcas ainda têm um caminho a percorrer. “O que eu acho interessante é que a gente tem tudo pela frente ainda. De certa forma, até parece que muita coisa aconteceu e não é verdade. Se pensarmos a nossa moda, do jeito que ela é: comercial e distribuída, só começou realmente a existir a partir dos anos 90.”, ressalta.

Isham Sardouk, editor chefe do Stylesight, apresentou quatro macrotendências para o verão 2015: Core, Memory, Harmony e Impulse. Para ilustrar cada um destes comportamentos, a Santaconstancia desenvolveu looks exclusivos que traduzem o que será visto nesta temporada.

A primeira produção, vestido confeccionado com o tecido Ganesh® Índigo da Sta., representa a tendência Memory, ou seja, uma volta ao essencial da vida. Nela, o aspecto vintage ganha força como uma boa memória do passado e as cores: azul e roxo fazem parte da cartela. O efeito manchado do Ganesh® Índigo é uma interpretação para esta proposta.

Para ilustrar o Harmony, inspirado no bem-estar humano, a Santaconstancia traz o conjunto branco e prata. Dentro deste tema, o aspecto natural e o toque suave e leve do algodão dão o tom da produção.

Dentro da sugestão de comportamento Impulse, agir por impulso e seguir a vida de maneira leve, a tecelagem apresenta saia e camiseta no tecido Slim® com estampas em tons mais fortes.

O quarto look foi inspirado no Core, em que o minimalismo se faz presente e o feminino e o masculino se misturam formando uma imagem só. A camisa aparece em uma proposta cropped e a saia de tule retomam o essencial com a mistura do preto e branco.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO